Tendência tropical à mesa

Jarras Tropical Riva

Quer montar uma mesa sofisticada? Aposte em pratos, jarras, copos e talheres com motivos tropicais. Tendência recorrente, nos últimos anos, no universo da moda, o estilo Tropical Chique conquista espaço agora entre os utilitários de mesa.

Caixa Riva TropicalMarca brasileira premiada internacionalmente, a Riva, que produz objetos utilitários de luxo, segue a tendência na coleção Tropical.

Com acabamento em prata ou aço inox, a coleção assinada pelo designer Rubens Simões, é composta por jarras (foto acima), porta-copos, mexedores de drinques e potes com tampa.

Outra marca que aposta na tropicalidade à mesa é a Schmidt. A linha Palmeiras, composta por aparelhos de jantar, café e chá, traz o frescor das florestas tropicais para as refeições, em porcelanas de extremo bom gosto.

Linha Palmeiras Schmidt
Pratos Palmeiras Schmidt

Tendência reflete mercado internacional

Bananeira Cerâmica Scalla

Com uma estética irreverente, a Cerâmica Scalla leva as folhagens tropicais, como bananeiras e vitórias-régias, direto à mesa. Os sousplats, pratos e xícaras são produzidos no formato das próprias folhas, em diferentes tonalidades de verde e branco.

Os jogos adornados com palmeiras e outras plantas tropicais não são uma exclusividade de marcas brasileiras, mas refletem uma tendência internacional.

Disponível nas lojas da Zara Home, em 35 países, o jogo (abaixo) composto por canecas, jarro e travessa traz palmeiras com pinceladas marcadas que rementem ao artesanal.

Jogo de Cha Zara Home

Piquenique Zara HomeEm sua coleção 2015, a Zara Home apostou também em flores e frutos tropicais em um jogo para refeições informais.

O serviço de mesa foi desenvolvido para refeições ao ar livre, como piqueniques. Os pratos e tigelas são feitos em acrílico para aumentar a durabilidade, facilitar o manuseio e transporte. As peças são vendidas separadamente.

Onde comprar:

ScallaSchmidt • RivaZara Home

Erickson Aranda site de gastronomia Sofisticado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*