O charme dos porta-guardanapos artesanais

porta-guardanapo artesanal site Sofisticado

Montar uma mesa sofisticada, de forma prática, com elementos que remetam à natureza. Essa é a proposta do ateliê Ellar’t especializado em porta-guardanapos artesanais.

“O objetivo do meu trabalho é sofisticar sem complicar e ainda levar alegria às pessoas através de peças que remetam à ideia de natureza”, explica a artesã Elisa Pereira. Dentista por formação, ela iniciou o trabalho artesanal como um hobby, criando peças para receber os amigos. A originalidade e o acabamento perfeito, fez sucesso nas redes sociais e se transformou em uma loja virtual.

porta-guardanapos-artesanais-folhas-artificiaisTodos os porta-guardanapos possuem elementos florais. Alinhado à tendência tropical à mesa, o ateliê Ellar’t apresenta a linha Folhagens, marcada pelo verde e tons terrosos. Orquídeas e bromélias trazem outras cores das florestas tropicais para as refeições. Merecem destaque também a linha Lavandas, que traz o charme do estilo provençal; e a linha Frutas, com laranjas e limões-sicilianos, marcas da Cozinha Mediterrânea.

Em meio a tantas flores, frutos e folhagens, Elisa conta que seu processo criativo é intuitivo.“Deixo as flores expostas no ateliê como se fossem arranjos. Aí, um dia eu olho, acho que quero trabalhar com aquela cor e sento para fazer. Quando começo a peça nunca sei ao certo como ela vai acabar. Dificilmente, quando compro a matéria-prima, sei exatamente o que vou fazer com ela”, diz.

Como combinar porta-guardanapos?

Porta-guardanapos artesanais podem ser combinados com qualquer tipo de louça, talheres, sousplats ou toalhas. A principal dica de Elisa Pereira para não errar na hora de montar uma mesa é optar pelo básico:

  • Louças brancas. “A louça branca lisa, básica mesmo, é um coringa. Com ela, você pode variar a cor dos guardanapos, dos jogos americanos, dos sousplats ou porta-guardanapos sem errar”, explica.
  • Guardanapos lisos. Segundo Elisa Pererira, um guardanapo liso com um porta-guardanapos adornado é sempre mais elegante e mais fácil de combinar do que um guardanapo estampado.

porta-guardanapos artesanais Ellart

Guardanapo de papel e porta-guardanapo

De acordo com Elisa Pereira, dependendo da ocasião, os guardanapos de tecido podem ser substituídos por papel e colocados nos porta-guardanapos.

A artesã ressalta que nesses casos é melhor utilizar guardanapos de papel grandes, com mais folhas. “Em tempos de falta de água e racionamento esta é uma ótima opção”, finaliza.

Além dos porta-guardanapos, o ateliê Ellar’t comercializa outros produtos artesanais como guardanapos e jogos americanos (em linho ou algodão), arranjos decorativos e guirlandas.

Mais informações:

Loja virtual • Facebook • Instagram

Erickson Aranda

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*