Naked cake é nova tendência

naked-cake-bolo-pelado

“Menos é mais”. O minimalismo do design contemporâneo influenciou também o tradicional bolo de casamento. O naked cake (bolo pelado, em português) dispensa a pasta americana, o glacê real ou qualquer outro tipo de cobertura. As camadas de pão de ló com recheios fartos ficam completamente à mostra. Frutas frescas, flores e açúcar de confeiteiro completam a decoração.

hilary-duffA tendência, que acaba de chegar ao Brasil, surgiu nos Estados Unidos, em 2010. O casamento da atriz e cantora Hilary Duff (foto ao lado), no mesmo ano, ajudou a popularizar o naked cake.

Naked cake à brasileira

Desde que chegou ao Brasil, o “bolo pelado” se adaptou ao paladar das noivas e aos ingredientes nacionais. Os recheios norte-americanos de buttercream (creme de manteiga e açúcar) ou o cream chease foram substituídos por cremes de chocolate (ganache ou brigadeiro).

Geleias de frutas são outras opções mais tropicais. Até o bolo de cenoura com chocolate e a tradicional broa de fubá foram transformados em naked cakes.

Empilhar fatias de bolo pode parecer tarefa simples, mas só parece! Para que o resultado final seja bonito e, acima de tudo, apetitoso é preciso técnica e paciência. Fatias mal cortadas, recheios em excesso ou falhas na montagem resultarão em uma aparência de “bolo desmoronando”.

Apesar da aparência rústica, trata-se de um bolo delicado. A ausência de cobertura torna a estrutura desses bolos muito frágil, exigindo que eles sejam montados no próprio local onde serão servidos. Quando há necessidade de transporte, o processo deve ser extremamente cuidadoso.

A possibilidade de ressecamento da massa também é muito maior em comparação com os bolos tradicionais. Por isso, eles não podem ser preparados com uma grande antecedência.

naked-cake-casamento

2 Comentários

  1. Por favor gostaria de saber como compro este aro para fazer o bolo fatiado e qual o preço.

    Grata
    Carla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*