Pão de queijo em alta

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“Brazilian cheese bread”. É dessa forma, carregando a “marca Brasil” no nome, que misturas para pão de queijo já são encontradas em supermercados do Reino Unido. E não é por acaso. Uma pesquisa realizada pela consultoria britânica Mintel, que antecipa fenômenos de mercado, afirma que a Copa do Mundo vai beneficiar praticamente tudo que carregar a marca “Brasil”. Os pesquisadores apostam especialmente em alimentos, bebidas e produtos de beleza. O pão de queijo é um dos principais produtos da lista.

Conforme a Mintel, já é possível notar o crescimento da comercialização do produto em parte do varejo britânico. Com maior oferta, a pesquisa diz que o pão de queijo “tem potencial para decolar”, a partir do ano que vem. A maior cadeia de supermercados do Reino Unido, a Tesco, por exemplo, já vende a mistura para o pão de queijo em parte de sua rede.

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A pesquisa explica que a exposição do Brasil, durante a Copa do Mundo, inspirará consumidores a procurar a “marca Brasil”. “Bilhões de pessoas irão assistir aos jogos e isso cria um enorme potencial ao expor consumidores que poderão comprar todo tipo de produtos e serviços brasileiros”.

Bebidas brasileiras em alta

As bebidas brasileiras também têm potencial e estão mais avançadas no processo de internacionalização. “O Guaraná Antarctica e a cerveja Brahma estão na vanguarda”, diz o estudo.

Em bares descolados da capital britânica, o chope da Brahma já é vendido com mais frequência. No ano passado, outra grande rede varejista, o Waitrose, iniciou a venda de vinhos brasileiros.

 

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