Cerveja Biritis bate recorde de vendas

biritis_cerveja_mussum

Em apenas três meses desde seu lançamento, já foram produzidos mais de 50 mil litros da cerveja artesanal Biritis, idealizada pelo filho do humorista Mussum. “Prevíamos produzir 50 mil litros nos primeiros seis meses de operação. Estamos chegando a essa marca já no terceiro mês e ainda assim continuamos com a produção menor que a demanda”, afirma Diogo Mello, um dos sócios da marca.

Devido à repercussão, os sócios já preparam a expansão da pequena cervejaria artesanal Brassaria Ampolis, lançada em agosto. Oficialmente, a cerveja Biritis é distribuída em quatro Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Ainda neste ano, a marca deve chegar no Espírito Santo.

De acordo com o filho de Mussum, Sandro Gomes, em 2014, serão lançadas outras cervejas. “Nossa intenção é que a Biritis não seja a única”. Na lista de cervejas que a empresa pretende lançar está a Cacildis.

Cerveja estilo vienna lager

A Biritis é uma cerveja vienna lager, feita com “baixa fermentação, malte importado e com cor alaranjada”. Sua fórmula foi desenvolvida por André Cancegliero, da Cervejaria Urbana, e também idealizador do festival Beer Experience, que teve duas edições em São Paulo.

As cervejas do estilo vienna lager são bebidas leves, com sabor e aroma maltados e leve doçura. A coloração varia do laranja ao cobre, mas é sempre clara e brilhante, com carbonatação moderada e espuma persistente.

2 Comentários

  1. Comecei a conhecer agora a qualidade das cervejas de malte importado e estou admirando muito. Estou surpresa em conhecer ente produto brasileiro homenageando um ícone brasileiro.
    Parabéns aos autores desta ideia.

  2. kátia Passos diz:

    Amante de cervejas que sou, experimentei a Biritis. Pelo preço (quase 20 reais), esperava um pouco mais da cerveja. Recomendo para quem gosta do adocicado da bebida. Leve e delicada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*