Apontadores de uso culinário

Designers em diferentes partes do mundo descobriram uma nova e inusitada utilidade para os tradicionais apontadores de lápis: o uso culinário. O israelense Avichai Tadmor criou, recentemente, um apontador gigante (7.8 x 5.5 x 4 cm) para fazer finas fatias de cenoura, pepino ou abobrinha, que são utilizadas principalmente na decoração de pratos (veja vídeo acima). O Karoto, como foi batizado, custa 15 dólares.

apontador-karoto

Antes do apontador de legumes, a agência alemã Kolle Rebbe já havia lançado lápis feitos de queijo parmesão e um apontador específico. O kit, idealizado para temperar saladas, era composto por três lápis nos sabores pesto, pimenta e trufa. A tiragem limitada de 500 conjuntos se esgotou em apenas duas semanas.

apontador-parmesão

O pioneiro dos apontadores culinários foi, provavelmente, o canadense Oki Sato, do estúdio Nendo. Em 2007, a pedido do chef patissier japonês Hironobu Tsujiguchi, o designer criou um conjunto de lápis de chocolates em diferentes tons. Ao serem apontados, criavam delicadas raspas de chocolate. Os lápis acompanhavam as sobremesas servidas por Hironobu em suas duas famosas docerias: a Mont St. Claire e a Le Chocolat de H.

apontador-chocolate

3 Comentários

  1. Genial!!! Aonde posso encontrar estes apontadores???

  2. maria angela toniato de souza diz:

    Gostaria de saber como posso comprar o Karoto, apontador gigante.
    Atensiosamente
    Angela Toniato

  3. Esta a venda no Brasil, onde??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*