Design de garrafas de vinhos

Os melhores vinhos podem até não ter os rótulos mais bonitos. Mas uma coisa é certa. A beleza ou qualquer outro diferencial no design da garrafa é fator determinante na escolha de um vinho.

Na dúvida, por exemplo, entre dois vinhos de mesmo terroir (produzidos numa mesma região e com o mesmo tipo de uva), é bem provável que a garrafa que mais chamar a atenção salte da prateleira para o cesto de compras.

É pensando nisso que a indústria vinícola inova, a cada dia, no design e cria garrafas com os mais diferentes formatos e materais. São rótulos inusitados feitos para atrair diversos estilos de consumidores.

Elk & Wolf Chardonnay

elk-and-wolf-chardonnay

Apesar de uma certa rejeição inicial à garrafa de alumínio, a empresa conseguiu convencer seus clientes de que o material seria bem mais eficiente na conservação do vinho gelado. Os responsáveis conseguiram unir estilo e funcionalidade ao Elk & Wolf Chardonnay, utilizando o alumínio com sofisticação.

Mini Garage Winery

mini-garage-wine

Contrapondo à elegância da garrafa de alumínio, a proposta desta é passar a impressão de que o vinho foi elaborado em um ambiente inapropriado. O que realmente aconteceu na série do Mini Garage Winery. Ele teve origem em uma antiga oficina de tratores do vinicultor Anthony Hammond. A empresa manteve a rusticidade embalando a bebida em garrafas que lembram latas de combustível. Há muitas críticas sobre como fica a qualidade do vinho com o passar do tempo, mas a empresa garante que não há diferença comparando com as garrafas tradicionais.

VeryChic

very-chic-wine

Para transmitir a ideia de que o vinho deve ser provado lentamente e com cuidado, o VeryChic inovou o design de sua embalagem, lembrando frascos de perfumes ou cosméticos mais refinados. A proposta era atrair o público feminino.

HoneyMoon

honeymoon_wine

Criado pela designer norte-americana Lauren Golembiewski, o HoneyMoon é uma garrafa de vinho promocional, concebida inicialmente para ser enviada a novos clientes simbolizando a lua de mel de um novo e doce relacionamento. O vinho não contém mel.

Versus

versus-wine

Por fim, uma das embalagens mais inusitadas no universo dos vinhos. Esta “bolsa” traz um abridor acoplado e um desenho criativo, que dá a ideia de movimento contínuo do vinho. O Versus é um vinho português, apreciado mundialmente. Além dessa embalagem comemorativa, eles tendem a caprichar nas garrafas mais clássicas de sua marca.

Um Comentário

  1. Paulo Roberto diz:

    Sou dez Niteroi/RJ. aonde posso encontrar essa variedade de vinhos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*